Enem 2017 – local de prova

O Enem local de prova foi divulgado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Aqui, além de verificar seu local de prova, você vai aprender a recuperar seus dados de acesso e de contato. O cadastramento desses dados é fundamental para a consulta do seu local de prova Enem e para a consulta da nota do Enem, assim como a redação Enem e outras informações que tenham relação com o exame. Ou seja, a consulta do resultado Enem depende desses dados cadastrados.

Publicidade

Documentos necessários para a consulta

A consulta do Enem local de prova é realizada através do Cartão de Confirmação da Inscrição. Esse cartão está disponível aqui, para consulta. Para acessar essa informação, é necessário que o candidato esteja com o CPF em mãos, assim como a senha cadastrada no momento da inscrição Enem 2017.

Cartão de Confirmação da Inscrição no dia da prova

A consulta ao Enem local de prova fornecerá dados como a data da prova, o idioma escolhido como língua estrangeira, horário e local das provas em que você foi lotado. Também constará nessa consulta as informações de atendimentos especiais, específicos e especializados que tenham sido solicitados, se for o caso.

A recomendação é que o candidato imprima e leve o Cartão de Confirmação da Inscrição no dia da prova do Enem, apesar de não ser obrigatório o porte do mesmo.

Como recuperar o acesso

A recuperação dos dados pode ser feito em 3 níveis. O candidato poderá recuperar sua senha, o e-mail cadastrado para acesso e a recuperação do e-mail e do celular para contato. Isso tudo é necessário para a segurança dos candidatos que realizarão a prova do Enem, visando a minimização da possibilidade de fraude.

Passo a passo recuperação do acesso – nova senha por e-mail

Esse tipo de recuperação do acesso pode ser feito acessando a Enem página do participante, de consulta abaixo. Apenas o CPF será necessário fornecer para a recuperação do acesso. Em seguida, será fornecido um desafio que deve ser resolvido para prosseguir no processo. Resolvido o desafio, clique em “Enviar nova senha por e-mail”. Consulte o e-mail cadastrado para acesso, para o qual sua nova senha terá sido enviado. Sua consulta ao local de prova Enem já poderá ser feito. Esse tipo de recuperação, como visto, é indicado para o candidato que ainda lembra do e-mail cadastrado.

Nova senha via SMS

Caso não se lembre do e-mail cadastrado para consultar onde realizará o exame, o candidato deverá, após acessar a Enem página do participante, logo abaixo, fornecer o número do CPF e resolver o desafio fornecido, clicando, em seguida no link “Esqueci minha senha”. Serão exibidos o seu CPF e algumas letras do e-mail que você cadastrou no momento da inscrição do Enem. Se você não tem mais acesso a esse e-mail ou não lembra mais do e-mail que cadastrou, deverá resolver novamente o desafio fornecido, clicando, em seguida, no link “Não tenho acesso a este e-mail”. Seu CPF e alguns números do número do celular cadastrado no ato da inscrição serão apresentados na nova tela. O desafio deverá ser novamente resolvido para que o link “Enviar nova senha por SMS” seja apresentado. Clicando nesse link, uma nova senha será enviada via SMS para o número de telefone cadastrado.

Cadastramento de novos dados de acesso

Caso não se lembre nem do número de celular cadastrado para consultar onde realizará o exame, o candidato deverá cadastrar novos dados para acesso da inscrição do Enem. Após acessar a página do candidato, logo abaixo, fornecer o número do CPF e resolver o desafio fornecido, clicando, em seguida no link “Esqueci minha senha”. Serão exibidos o seu CPF e algumas letras do e-mail que você cadastrou no momento da inscrição do Enem. Se você não tem mais acesso a esse e-mail ou não lembra mais do e-mail que cadastrou, deverá resolver novamente o desafio fornecido, clicando, em seguida, no link “Não tenho acesso a este e-mail”. Seu CPF e alguns números do número do celular cadastrado no ato da inscrição serão apresentados na nova tela. Caso o acesso ao número de celular cadastrado também não seja possível, o desafio deverá ser respondido novamente para que o link “Não tenho acesso a este telefone celular” seja apresentado, devendo, o candidato clicar no mesmo. O candidato será enviado para uma nova tela, na qual novos dados de contato deverão ser cadastrados. Finalizado o preenchimento dos dados, responda novamente ao desafio e clique no link “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”. Caso esteja correto o preenchimento, a mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida na tela. Em seguida, o e-mail cadastrado receberá a notificação de sucesso no cadastramento e uma nova senha temporária para acesso.

Senha temporária e senha definitiva

A senha temporária deverá ser utilizada para acesso ao site, devendo ser alterada para uma senha definitiva, criada pelo usuário. O acesso do usuário ao site para consulta do local da prova e do resultado do Enem está liberado. Em Janeiro de 2018, o participante do Enem poderá acessar o resultado Enem aqui mesmo, em nosso site.

COMENTE
Enem 2017 – local de prova
3 (60%) 2 votes