Como Estudar Para o Enem 2019

E aí, estudante! Já sabe como estudar para o Enem 2019? Estratégia de estudos desenvolvida? O ano de 2019 já está bem adiantado e em breve abrirão as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio e cada minuto de estudos é importante. Existem diversas maneiras de estudar: simulados, livros de escola ou materiais prontos, próprios para esse fim.

Entretanto, se você é como eu, nem sempre estudar sozinho horas e horas resolve. Absorver o conteúdo necessário (que não é pouco, ainda por cima) é uma tarefa que necessita de uma estratégia bem estruturada. Eu mesmo, sempre precisei de auxílio nos meus estudos, já que nunca tive facilidade para reter o que era necessário.

Publicidade

Como Estudar Para o Enem 2019 – a hora de começar é agora

Há um tempo atrás, eu, estudante, deixaria tudo para depois, para mais tarde. Quem sabe, se pudesse me desviar, nem sequer estudaria para algo de tamanha importância. Se hoje eu pudesse voltar atrás e aconselhar a mim mesmo, diria: “tá atrasado… já deveria ter iniciado os estudos para o Enem há muito tempo“.

Material de Estudo para o Enem – Como aumentar suas chances de ser aprovado

Antes tarde do que nunca, venho hoje dizer para você, amigo estudante, não deixe para depois. Garantir uma vaga em uma prova tão concorrida como o Enem não é uma tarefa fácil para quem não estuda com regularidade. Imagine, então, deixar para o último momento. As chances de sucesso não são muito animadoras.

Como Estudar para o Enem 2019 – por onde começo

Começar já é apenas o primeiro passo. Utilizar material de estudo para o Enem que seja de alta qualidade é a sequência. Todas as matérias devem ser bem acompanhadas, já que todas possuem importância em seu resultado final: a aprovação no Enem.


Além disso, aulas em vídeo são importantes para que você mantenha o foco, ganhe tempo e tenha praticidade nos estudos. Isso porque nem sempre é possível fazer leituras dos conteúdos. Um material em vídeo, dependendo da matéria, pode-se utilizar um fone de ouvido e ser acompanhado pelo áudio, somente.

Publicidade

Cronograma de estudos

Outra dica importante é estudar com um material que simule a dinâmica da prova do Enem. Saber como é o funcionamento das provas, como é o preenchimento dos cadernos e tudo isso levando em consideração o tempo de conclusão faz muita diferença.

Imagine você descobrir somente no dia da prova que os seus estudos com aquele material gratuito que você encontrou na internet não serviu pra nada. Questões com assuntos diferentes, formatação de prova totalmente diferente de tudo o que você viu e, ainda, o tempo para concluir a prova é cronometrado. Furada total!

Publicidade

Esteja atento a esses pontos ao iniciar os seus estudos para o Enem 2019:

  • Faça um cronograma de estudos, respeitando o seu tempo;
  • Inicie pelo conteúdo que você tem maior dificuldade;
  • Na sequência, passe para o conteúdo mais fácil;
  • Mantenha o foco, sem descuidar da saúde;
  • Utilize a tecnologia a seu favor, estudando através do computador, tablet e celular;
  • Estude com conteúdo de qualidade para aumentar suas chances de garantir uma vaga no Enem.

Redação Enem – como estudar para garantir nota mil?

Outra situação que os alunos sofrem bastante porque não estudaram da maneira correta é como fazer a redação para o Enem. Perceba: não estou falando de saber qual o tem da redação do Enem 2019. Isso não iria adiantar nada para quem não sabe fazer uma redação nota mil.

O foco é saber estruturar uma boa argumentação dentro do que é solicitado no tema da redação. Quem dominar os fundamentos básicos e souber fazer redação para o Enem, já tem um bom caminho trilhado para garantir a sua vaga no Exame. Mas como estudar para fazer a redação Enem?

As provas do Enem são realizadas em dois finais de semana, aos domingos, desde 2017. A divisão busca não sobrecarregar os candidatos, já que as provas são extensas. Em cada dia, um conjunto de assuntos é aplicado. As matérias do Enem 2019 ainda não foram divulgadas em quais dias serão aplicadas, mas seguindo a lógica dos últimos 2 anos, fica assim:

Publicidade

  • Primeiro domingo: linguagens, ciências humanas e redação;
  • Segundo domingo: matemática e ciências da natureza.

Essa é mais uma dica para criar o seu esquema de estudos: primeiro as matérias mais “fáceis”, em seguida as mais pesadas.

Disciplina e motivação nos estudos

Esse material de estudo para o Enem está ao seu alcance. Todas as questões para estudo são das provas de 2015, 2016 e 2017 do Enem, para você estudar de maneira mais assertiva. E as questões são comentadas para você testar e melhorar os seus conhecimentos.

A sua redação pode ser corrigida para que você possa saber onde melhorar e onde você está acertando. Só esse feedback da redação já pode garantir excelentes resultados no Enem 2019.

Estudar com confiança

Você também conta com outros materiais de apoio. Orientações sobre o FIES, Prouni e Sisu, que ajudam você a tomar a sua decisão sobre como ingressar no ensino superior. As regras e condições de ingresso utilizadas por esses programas e outras informações valiosas para você subir de nível.

Você também tem, como bônus, um guia sobre como fazer a sua preparação para a prova. Antes e durante a prova, para que o seu desempenho possa estar em seu nível máximo e fazer uma boa prova.

Materiais Recomendados Para Estudo

Os conteúdos são disponibilizados em uma plataforma online, facilitando o seu acesso. Você pode estudar de qualquer lugar, no computador, tablet ou celular, utilizando a tecnologia a favor de sua aprovação.

Tudo isso tem garantia de qualidade. Clique e conheça a garantia oferecida. E você poderá começar já. Conheça agora o material de estudos que conhecemos e aprovamos. Melhore seu desempenho e garanta a sua aprovação.

Publicidade

Leave a Reply