Espelho da Redação Enem 2019 – confira a correção da sua redação

Espelho da Redação Enem 2019 – Divulgado o espelho da Redação Enem 2019. Nesta terça feira, dia 17 de março, o INEP liberou o espelho das redações da prova do Enem 2019.

Como faço para acessar o espelho redação? Posso entrar com recurso para fazer novo cálculo de nota Enem 2019? Para que serve o espelho da redação Enem? Abaixo você tem mais informações sobre o espelho da redação Enem 2019.

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Espelho da Redação Enem 2019 – veja aqui como consultar

Para consultar o espelho da redação do Enem 2019 você precisa de um login. É necessário fazer o cadastro no Portal do Governo Federal. A ideia é que todos tenham um acesso único aos serviços online do governo, incluindo o INEP Enem.

Veja o passo a passo para fazer seu cadastro no Portal:

  • Acesse o site do Governo Federal;
  • Digite o seu CPF no campo correspondente;
  • Informe seu nome completo;
  • Digite seu e-mail e o telefone para contato;
  • Cadastre uma senha para acesso.

Espelho da Redação – posso usar o espelho para solicitar revisão de nota Enem?

Acessar o espelho da redação tem o objetivo único de consulta e aprendizado. Isso quer dizer que os candidatos não podem entrar com recursos contra o Enem utilizando os espelhos de 2019.

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Tema da Redação do Enem 2019 – veja quais são as exigências para a redação nota mil

O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” e, como sempre, surpreendeu. Entretanto, apesar de ser um tema diferente dos que estávamos acostumados nos últimos anos, não pode ser considerado um tema “doutrinante”.

Redação Nota Mil – critérios para uma nota mil no Enem

Veja quais quesitos são levados em conta na correção da prova para uma redação nota mil no Enem:

  • possuir uma proposta de intervenção para o problema apresentado no tema;
  • ter repertório sociocultural produtivo no desenvolvimento da argumentação do texto;
  • respeitar os direitos humanos;
  • apresentar as características textuais fundamentais, como coesão e coerência;
  • demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa;
  • atender ao tipo textual dissertativo-argumentativo.