Inscrição Enem 2020 Prorrogada – hoje é o último dia

Inscrição Enem 2020 – Estão abertas as Inscrições para o Enem 2020. De 11 a 22 de maio você pode fazer sua inscrição do Enem e o ano de 2020 marca o início da aplicação do Enem na modalidade digital. Veja aqui se você pode fazer o Enem online e como pedir a isenção da taxa.

Outras informações, como o calendário do Enem, datas do Enem na modalidade digital e o Enem impresso e a divulgação resultado Enem 2020 você pode acompanhar abaixo. Abaixo você acessa mais informações sobre a Inscrição Enem 2020.

Publicidade

prova-digital-enem

Inscrição Enem 2020 – quem pode fazer o Enem Digital

Para fazer o Enem na modalidade digital você precisa ser um dos 100 mil primeiros a fazer a inscrição. Isso porque, como as provas digitais do Enem 2020 são um teste, somente esses primeiros 100 mil candidatos terão essa possibilidade.

Saiba tudo sobre o Adiamento do Enem 2020

como-fazer-a-inscricao-do-enem

Abaixo você vai acompanhar um passo a passo para fazer sua inscrição no Enem na modalidade digital.

Publicidade

Inscrição Enem 2020 – veja o passo a passo

Para o restante dos candidatos, a prova do Enem 2020 continua na modalidade impressa. Ao menos por enquanto. Isso porque a previsão é de 100% do Enem seja aplicado na modalidade digital até o ano de 2026.

Veja abaixo o passo a passo para fazer sua inscrição no Enem 2020:

    • Acesse o site do INEP ENEM;
    • Na página principal, clique no botão azul “Página Do Participante”;
    • Você será enviado para uma nova página;
    • Nesta página você conta o auxílio da Nanda, uma assistente virtual da página do participante;
    • Você precisa clicar na imagem que a Nanda estiver solicitando para iniciar o processo de inscrição;

enem-fazer-inscricao

    • Após clicar na imagem correta a Nanda vai solicitar suas informações pessoais. Para continuar, insira corretamente essas informações como o CPF, data de nascimento e, em alguns casos, outros dados;
    • Se você já solicitou a isenção da taxa do Enem o sistema fará o reconhecimento do seu CPF e eliminará alguns passos do começo do processo;

enem-inscricao-2020

    • Na sequência informações sobre o sexo/gênero, estado civil, nacionalidade e a cor/raça devem ser inseridas;
    • Em seguida é necessário fornecer as informações do seu local de nascimento;

inscricao-do-enem

    • Insira seu RG;

inscricao-do-enem-2020

    • Na etapa seguinte você precisa fornecer o CEP da sua cidade;

como-fazer-a-inscricao-do-enem-2020

    • No último passo da inscrição você precisa confirmar as informações do seu endereço, incluindo o complemento de endereço.

enem-fazer-inscricao-2020

Atendimento especializado e específico

Para quem necessita de atendimento especializado ou específica no Enem, há mais algumas etapas a serem concluídas. Para isso, é necessário informar que tipo de deficiência você possui.como-sera-o-enem-digital

O sistema é inteligente e vai te informar qual o tipo de atendimento é o mais adequado, conforme o tipo de deficiência que você possui.

Veja como recuperar sua senha ou dados de acesso do ENEM

Últimos passos –  informações finais

Agora você precisa fornecer informações sobre a língua estrangeira, informações familiares e emitir o boleto da taxa do Enem 2020.linguagens-codigos-e-suas-tecnologias-enemcomo-vai-funcionar-o-enem-digital enem-2020-digital

Nesse passo, caso você se enquadre nos requisitos para a isenção da taxa do Enem 2020, o sistema vai reconhecer essas informações e você estará isento automaticamente. Acompanhe o restante do passo a passo a inscrição Enem 2020 abaixo:como-funciona-o-enem-digital

Lembrando que a inscrição para o Enem digital e o Enem impresso são feitas da mesma maneira e para a modalidade digital são reservadas 100 mil vagas somente.

Isenção da Taxa Enem 2020 – prazo prorrogado

Se você não conseguiu ou não pediu a isenção da taxa Enem 2020, a inscrição para o Enem deste ano custa R$ 85,00 e você pode emitir o boleto para pagamento da taxa por aqui.