Sisu 2020 Suspenso – confira sua nota

Sisu 2020 Suspenso – As notas erradas Enem podem refletir de maneira mais séria no exame desse ano. Nesta quarta-feira, dia 22/01, o MPF – Ministério Público Federal – recomendou que o MEC suspenda as inscrições Sisu 2020.

Veja abaixo como isso pode refletir para quem já fez a inscrição do Sisu e para quem ainda vai fazer. E o Prouni 2020 e o Fies 2020? Serão afetados pelo ocorrido com as provas Enem 2019?

Publicidade

sisu-2020-suspenso

Sisu 2020 Suspenso – como foi a correção da sua prova?

Apesar do MEC garantir que o erro nas notas do Enem 2019 atingiu um número muito pequeno de candidatos – o número divulgado é um pouco maior que 6 mil – devido a um erro na correção das provas causado pela troca dos códigos de barras durante a impressão das provas e gabaritos do Enem 2019, o MPF está pedindo a suspensão das inscrições do Sisu 2020.

O pedido visa garantir que todos os gabaritos do Enem 2019 sejam conferidos. A suspensão é uma forma de garantir que haja tempo para essa conferência antes do fim do prazo de inscrição do Sisu e que ninguém seja prejudicado por isso.

Suspensão do resultado – veja a decisão judicial

Como essa é apenas uma recomendação para que o Sisu 2020 seja suspenso temporariamente, o MEC não tem obrigação de acatar o pedido do MPF. Contudo, O Ministério Público Federal poderá aplicar sanções nas esferas administrativa e judicial.

Publicidade

O prazo para que a recomendação do MPF seja acatada é de 24 horas. Ou seja, até amanhã, dia 23/01, O MEC deverá se manifestar sobre o assunto de maneira mais efetiva.

Resultado das Notas Erradas Enem – quem foi atingido?

O INEP, instituto responsável pelo Enem, garante que todas as provas dos quase 4 milhões de candidatos passaram por análise e que, portanto, o resultado divulgado sobre as notas erradas Enem 2019 é o número final.

O erro nas provas Enem 2019 se concentra, quase na totalidade, em 4 cidades: Iturama(MG), Ituiutaba(MG), Viçosa(MG) e Alagoinhas(BA).

Prouni 2020 – como ficam as inscrições

Caso haja suspensão do Sisu 2020 pelo erro nas provas Enem, há chances do Prouni 2020 também ser suspenso ou ter o prazo prorrogado.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades sobre o caso em sua tela.