Prorrogação Listas de Espera Prouni e Fies 2020

Prorrogação Listas de Espera Prouni e Fies 2020 – A prorrogação das listas de espera Prouni e Fies 2020 aconteceu no dia 18 de março. Até o dia 20 de março os candidatos deveriam comparecer nas faculdades privadas nas quais foram selecionados para as bolsas de estudo do Prouni. O FIES tinha como prazo o dia 31 de março. Todas datas foram prorrogadas.

A prorrogação da lista de espera do Prouni 2020 não é surpresa, apesar de não ser esperada. Abaixo você tem mais informações sobre a prorrogação da lista de espera do Prouni 2020.

Publicidade

prouni-vagas-remanescentes-prazo-prorrogado

Prorrogação Lista de Espera Prouni 2020 – veja por que a lista de espera Prouni foi prorrogada

A prorrogação da lista de espera do Prouni acontece em um momento conturbado. O movimento causado pela pandemia global do coronavírus afeta todos os segmentos da sociedade. O segmento da educação, inclusive.

Edital de Prorrogação do Prazo Prouni Vagas Remanescentes

Edital de Prorrogação do Prazo FIES Vagas Remanescentes

Devido às aglomerações de pessoas que ocorrem em seus ambientes, as instituições de ensino suspenderam suas atividades. Algumas, por tempo indeterminado. Para que os candidatos não sejam prejudicados, o MEC – Ministério da Educação e Cultura – prorrogou o prazo das listas de espera do Prouni e do Fies.

Prazo Vagas remanescentes

O prazo das vagas remanescentes do Prouni 2020 ia até o próximo dia 20/03. A prorrogação, publicada no Diário Oficial da União dessa quarta feira, dia 18/03, não tem prazo. Isso ainda é reforçado pelo pedido de decreto de calamidade pública, aprovado na Câmara dos Deputados e que também deve ser aprovado no Senado.

Publicidade

O prazo das vagas remanescentes Fies 2020 ia até o próximo dia 31/03. Esse prazo também foi prorrogado por tempo indeterminado.

Novo Prazo Prouni e Fies 2020 – como devo proceder?

Com a prorrogação por tempo indeterminado para entrega de documentação nas faculdades, o candidato não precisa se preocupar. Cumprindo as orientações de prevenção, pode comparecer assim que seja possível nas instituições.

Sabendo que muitas (talvez todas) as instituições estão fechadas para evitar o alastramento do coronavírus, pode providenciar a comprovação das informações através da documentação tão logo haja essa possibilidade.