Calendário Enem 2018 – divulgação das datas

O calendário Enem 2018 está sendo divulgado e marca o início de um novo degrau. Para quem fará pela primeira vez, é a oportunidade de iniciar a nova fase nos estudos com força total. Para quem não conseguiu anteriormente e está tentando novamente, a esperança renovada de um novo começo.

Calendário Enem 2018Fortalecer os estudos através de provas simuladas é uma boa maneira de iniciar a preparação para o Exame.

Publicidade

Calendário Enem 2018 – divulgação das datas

As datas para as etapas do Enem 2018 já foram divulgadas. Os estudantes já podem iniciar a preparação, tanto para as provas quanto para as inscrições, que esse ano são a partir do dia 8 e se estendem até o dia 19 de maio.

Data de provas – aprovação do Enem 2017

O modelo adotado para o Enem 2017, em que dois finais de semana consecutivos foram utilizados para a aplicação das provas fez com que o INEP utilizasse novamente o mesmo sistema para o Enem 2018. Assim, os dois primeiros finais de semana do mês de novembro de 2018 foram os escolhidos para esse fim. Para as provas, foram escolhidos os dias 04 e 11 de novembro de 2018

Resultado do Enem

O INEP divulgou somente o cronograma relativo a 2018. Como a divulgação do Resultado do Enem 2018 será feita em Janeiro de 2019, ainda não há uma data específica para os estudantes poderem fazer sua programação.

Simulado Enem 2018

Uma boa preparação é fundamental para que o estudante possa garantir um bom resultado nas provas. Ler muito, sobre diversos assuntos, de jornais a blogs de notícias, já que estar bem informado sobre o que acontece no mundo é um bom começo. Treinar a redação também pode auxilar nessa fase. E nenhuma preparação está completa sem que o estudante faça um simulado do Enem. É a melhor forma de testar seus conhecimentos, conhecer a dinâmica da prova e otimizar o desempenho. Pesquisas apontam que os alunos que realizam simulados durante a fase de preparação para as provas conseguem um resultado 19,8% melhor do que os estudantes que não têm essa preocupação.