Enem 2018 Inscrição – veja como fazer

Enem 2018 Inscrição – Vai começar o processo do Enem 2018. Muito estudo, esforço, renúncia e vitória. Faça sua inscrição e faça valer o seu 2018. Saiba como são os procedimentos para essa edição da maior avaliação de nível nacional do ensino médio. A preparação para o maior Enem de todos os tempos começa já.

Enem 2018 Inscrição

O Inep iniciou o período de inscrição Enem 2018. Para quem vai tentar ou já tentou acessar o ensino superior, a hora de focalizar no objetivo é agora. Não importa qual seja o curso ou a modalidade que você busca ingressar. O Enem é a melhor maneira de ir em busca de seus sonhos. Acompanhe as datas do Enem 2018 e não perca nada.

Publicidade

Como Fazer a Inscrição Do Enem 2018

Ao acessar a página do participante, o candidato poderá realizar o cadastramento dos seus dados. Para isso deverá:

  • informar número do CPF;
  • informar número do RG;
  • criar senha.

Após informar todos os dados solicitados para o cadastro, será gerado um número de inscrição. Copie esse número e guarde bem, junto com a sua senha. As informações do andamento do processo e do Resultado Enem 2018 só serão possíveis de acessar ao informar esse número e a senha que você gerou e cadastrou durante esse processo.
Inscrição Enem 2018

Onde Pagar a Taxa de Inscrição

O valor da taxa de Inscrição do Enem 2018 é de R$ 82,00 e poderá ser paga em lotéricas, nos Correios e nas agências bancárias (qualquer agência). É importante esclarecer que, apesar de ser possível pagar até o dia 23 de maio a taxa do Enem Inscrição 2018, as inscrições iniciam em 7 de maio e só podem ser feitas até o dia 18 de maio. Ou seja, após fazer sua inscrição até o dia 18, o candidato terá, ainda, 5 dias para realizar o pagamento da taxa gerada.

Posso mudar alguma informação em minha inscrição?

Mesmo após fazer sua inscrição e pagar a taxa, o candidato poderá alterar algumas informações, desde que seja antes da data final das inscrições, dia 18 de maio. São esses dados que podem ser alterados:

  • cidade de realização da prova;
  • língua estrangeira que o candidato optou pode ser alterada;
  • solicitação de atendimento específico e/ou especializado (não é necessário deixar de fazer a prova por precisar desse tipo de cuidado);
  • dados de contato, como o endereço, número de telefone ou o e-mail, também podem ser alterados.

Perdi Minha Senha! E Agora?

Caso o candidato tenha perdido ou esquecido a senha, é possível fazer a recuperação da mesma. Acesse aqui o tutorial de como recuperar a senha do Enem Inscrição 2018.