Resultado Fies 2020 – consulte a lista de pré-seleção

Publicidade

Resultado FIES 2020 Lista Pré-Seleção – Para quem fez o Enem 2019, a divulgação do resultado Fies 2020 é a lista da pré-seleção. Esse resultado ainda não é definitivo, já que ainda há etapas de confirmação, por exemplo. Há, também, a lista de espera Fies 2020.1.

A lista de espera Fies é composta pelos candidatos que não estão na chamada única do Fies. Você fez inscrição no Fies 2020 e está aguardando a lista de espera? Abaixo você tem mais informações sobre a lista pré-seleção Fies 2020.

resultado-fies-2020

Resultado Fies 2020 – o que é a Lista pré-seleção

O Fies oferece duas modalidades de financiamento estudantil. Para que o candidato esteja em uma ou outra modalidade de financiamento, é necessário cumprir alguns requisitos. Na fase inicial do Fies 2020, o aluno faz sua inscrição no programa. A fase seguinte, intermediária, é a divulgação do resultado do Fies.

Durante essa etapa, além da divulgação da lista da pré-seleção do Fies, o candidato deve finalizar sua inscrição no SisFies. Na próxima etapa os candidatos devem fazer a comprovação das informações fornecidas durante a inscrição diretamente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que está querendo estudar. Essa etapa tem prazo de até 10 dias para ser concluída.

Fies 2020 – o que é e quais os tipos de financiamento

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é destinado aos estudantes que não tenham condições de pagar as mensalidades de uma faculdade privada. Os interessados fizeram sua inscrição de forma gratuita no site oficial do Fies, o SisFies. É necessário atender a alguns critérios, como ter um fiador e uma renda familiar bruta que não ultrapasse cinco salários mínimos.
Os critérios socioeconômicos para cada modalidade são:

Publicidade
  • Modalidade Fies (ou modalidade I): A renda per capita mensal da família do estudante deve ser de até três salários mínimos;
  • Modalidade P-Fies: A renda per capita mensal da família do estudante deve ser de até cinco salários mínimos.

Veja como é o pagamento das parcelas do financiamento estudantil

Após finalizar o curso começa o período de amortização do pagamento. Também iniciam os pagamentos mensais referentes ao financiamento Fies Caixa no mês seguinte à conclusão, desde que o estudante já esteja exercendo atividade remunerada. Os pagamentos mensais são retidos na fonte da renda do estudante.

Se, após iniciar o período de amortização, que é o fim do curso, o estudante não possuir renda, os pagamentos mensais serão realizados em seu valor mínimo, acordados no contrato e no CG-Fies.