Fies 2020-2 – novas datas para inscrição

Fies 2020-2 – O Fies 2020-2 teve alteração nas datas de inscrição. A decisão foi tomada em decorrência dos efeitos da pandemia do coronavírus e é coerente com o que já vinha acontecendo, com o adiamento do Enem e a alteração no prazo da isenção do Enem 2020

A não publicação do edital foi um sinal do adiamento. As novas datas já foram divulgadas e abaixo você tem mais informações sobre o Fies 2020-2.

Publicidade

inscricao-do-fies-2020

Fies 2020-2 – como estudar em faculdades privadas

O Fies – Programa de Financiamento Estudantil – é um programa que oferece financiamento para os estudantes de cursos de graduação em faculdades privadas com taxas de juros acessíveis. Essa linha de financiamento é a P-Fies e é destinada aos estudantes que têm renda familiar mensal de até 5 salários mínimos.

O Fies também oferece financiamento com juros zero a estudantes de cursos de graduação que possuam renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Outros critérios de ingresso no Fies:

Publicidade
  • Ter participado do Enem a partir da edição de 2010;
  • Ter tirado nota Enem igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e
  • A nota na redação deve ter sido superior a zero.

Fies 2020-2 – novas datas para inscrição

De acordo com o edital do Ministério da Educação, as novas datas do Fies 2020-2 ficaram dessa maneira:

  • Início do período das inscrições: 21 de junho;
  • Fim do período das inscrições: 24 de julho.

Quantas vagas serão disponibilizadas pelo financiamento estudantil?

No financiamento estudantil do FIES serão disponibilizadas no processo do segundo semestre de 2020, em torno de 30 mil novas vagas.

Para os financiamentos estudantis oferecidos através do P-Fies, não há limite pré-estabelecido de vagas no segundo semestre de 2020.

Cursos de graduação à distância

O acesso a cursos de graduação à distância também é válido através do Fies 2020-2. Isso amplia as opções de cursos de graduação e traz segurança para quem quer estudar. Cursos à distância vêm se firmando como uma excelente opção para os estudantes brasileiros.

Outros processos com datas alteradas

Os processos seletivos do Sisu 2020-2 e Prouni 2020-2 também sofreram adiamento nas datas de início. Confira a nova data do Prouni 2020-2 e a nova data do Sisu 2020-2 e faça sua inscrição.