Curso Pré-Vestibular Online – veja como fazer sua preparação

Publicidade

Curso Pré-Vestibular Online – O Curso Pré-Vestibular Online passou a ser uma das alternativas mais viáveis para quem quer estudar e se preparar para entrar em uma faculdade privada ou universidade pública. A preparação é necessária e não fazê-la é quase certeza que vai deixar de lado um sonho.

São diversas boas opções que o candidato tem disponível. O maior trabalho é selecionar o que melhor se enquadra para os seus objetivos. Alguns cursos Pré-Vestibular Online enfatizam mais uma ou outra área e, dependendo qual curso de graduação você está buscando, esse é um fator importante a ser observado. Veja mais sobre os cursos Pré-Vestibular Online.

curso-pre-vestibular-online

Cursos Pré-Vestibular Online – como escolher

Escolher um curso Pré-Vestibular Online direcionado para a sua área de escolha pode fazer toda a diferença no seu desempenho. Conseguir bons resultados em um vestibular para Medicina enquanto você estudou com um curso voltado para a área do Direito me parece impossível. Esteja atento a esse detalhe quando for escolher o seu curso.

Um bom conteúdo, alinhado aos seus interesses, é que vai fazer você alcançar o resultado desejado. Os valores dos cursos preparatórios online são bem acessíveis e investimentos como esse costumam trazer bons frutos.

Cursos Pré-Vestibular Online – veja por que é mais fácil estudar assim

Até recentemente, frequentar um curso Pré-Vestibular exigia tempo e uma boa condição financeira. Os cursinhos Pré-Vestibular presenciais eram caros e, além do deslocamento, exigiam um bom tempo disponível por parte do estudante, fosse na sala de aula, fosse em casa.

Publicidade

A chegada dos cursos Pré-Vestibular online melhoraram o acesso à preparação para as provas. Você pode estudar quando, quanto e onde quiser ou puder e o custo dos cursos é bem mais acessível. Veja algumas vantagens dos cursinhos Pré-Vestibular online:

  • Investimento mensalidade/compra mais acessível;
  • Você pode estudar conforme a sua possibilidade e tempo;
  • Você pode estudar com mais ênfase as áreas em que tem mais dificuldade, dispensando menos tempo nos assuntos em que domina;
  • Estudar em cursos online eliminam a necessidade de deslocamento;
  • Alguns cursos oferecem suporte dos professores, com o aluno podendo tirar dúvidas de diversas maneiras;
  • Há cursos online voltados especificamente para o Enem, outros direcionados para os vestibulares e outros, ainda, para os dois exames.

Cursos Pré-Vestibular online – veja que curso atende melhor você

São diversos pontos a serem considerados antes de optar por um ou outro curso. Todos oferecem vantagens, conforme o exame que você for prestar. Fizemos uma pequena seleção com alguns cursos pré-vestibular online abaixo:

  • Kuadro: 21 horas de aula ao vivo por semana, as monitorias são de todas as disciplinas e funcionam de segunda à sexta, corrigem uma redação por semana, têm simulados, fazem planos de estudos personalizados, fornecem avaliações periódicas de desempenho e oferecem material impresso. Desvantagens: tem o preço mais elevado entre os 4 cursos;
  • Descomplica: 20 aulas ao vivo por semana, as aulas são mais descontraídas e têm o menor preço em relação aos outros três cursos. Desvantagens: só corrigem uma redação por mês, não oferecem simulados e a monitoria acontece apenas em alguns dias da semana;
  • Stoodi: apresentam resumos das matérias em PDF, plataforma com boa usabilidade, oferecem simulados e um plano de estudos aos alunos. Desvantagens: não oferecem aulas ao vivo, corrigem apenas duas redações por mês e a monitoria acontece apenas em alguns dias da semana;
  • Vestcursos: oferecem material impresso bem extenso, monitoria e simulados, além de corrigirem uma redação por semana. Desvantagens: o curso é restrito às disciplinas de Física, Química, Matemática, Redação e Biologia e não tem aulas ao vivo.

Bolsas de Graduação – como conseguir a sua

E se você tentou o vestibular e Enem e não passou pode tentar uma bolsa de graduação. Diversas faculdades privadas oferecem bolsas para cursos de graduação. São muitas opções para quem deseja continuar seus estudos.