Enem 2020 Adiado – veja como ficam as novas datas das provas

Publicidade

Enem 2020 Adiado – O Enem 2020 será adiado. A decisão foi divulgada há pouco e faz parte das medidas do governo federal para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus. A nova data do Enem 2020 ainda não foi divulgada e dependerá de uma enquete a ser realizada com quem fez a inscrição no Enem 2020.

Enquanto a data do Enem 2020 é adiada, o Inep, instituto responsável pela realização das provas Enem, não se manifestou a respeito de adiar o prazo final para a inscrição Enem 2020. O Enem digital já havia sido adiado, de outubro para o fim de novembro. Abaixo você tem mais informações sobre o adiamento do Enem 2020.

Publicidade

enem-2020-adiado

Enem 2020 Adiado – quais as novas datas?

As provas tradicionais do Enem 2020 haviam sido agendadas para os dias 1º e 8 de novembro, no primeiro e no segundo finais de semana de novembro. O adiamento é de 30 a 60 dias, de acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).

Ainda não há uma data certa para a realização das provas do Enem. Para decidir essa questão, os candidatos que fizeram inscrição no Enem 2020 deverão responder uma enquete através da página do participante. A enquete será realizada em junho e também não tem data certa, ainda. Faça sua inscrição em nossa newsletter e fique sabendo das novidades a respeito.

Publicidade

Enem Digital – como fica?

O Enem Digital também será adiado, de acordo com o comunicado dessa tarde, apesar de já haver um adiamento. Sendo assim, não ficou muito claro se haverá um novo adiamento para as provas digitais do Enem 2020.

Adiamento Enem 2020 – por que foi adiado?

O governo federal adiou as provas do Enem 2020 porque as aulas presenciais foram suspensas pelas escolas. Essa medida pode prejudicar alunos que estão em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020.

Para evitar que os candidatos sofram algum tipo de atrapalho para a preparação e realização do Enem 2020 é que essa medida foi adotada. A medida foi tomada logo que a questão do adiamento foi aprovada no Senado e havia sido encaminhada para Câmara dos Deputados.