Fim de Prazos dos Recursos do Enem 2019

Prazo Para Recursos No Enem 2019

Fim de Prazos dos Recursos do Enem 2019 – O período de inscrições para o Enem 2019 terminou mas agora outros prazos começam. São os prazos para os que solicitaram o atendimento especializado e específico e atendimento por nome social.

Alguns dos que se inscreveram no Enem de 2019 podem se concentrar nos estudos para o exame imediatamente. Todavia, outros ainda têm que resolver algumas questões. É o caso dos que citei acima. Contudo, para que no dia do exame todos possam ter suas reivindicações atendidas é necessário que, antes do Fim de Prazo dos Recursos do Enem 2019, encaminhem a solicitação e os documentos necessários.

Publicidade

Atendimento Específico e Especializado no Enem 2019

Fim de Prazos dos Recursos do Enem 2019 – tipos de atendimento

O atendimento especializado e específico é um dos tipos que podem ser solicitados. Na verdade, esse tipo de atendimento foi solicitado durante o período de inscrições no Enem 2019. Entretanto, os estudantes que não tiveram seu pedido atendido têm esse período de recurso para resolver a questão.

O outro tipo é o atendimento por nome social. Nesse caso, o período de solicitação do atendimento é logo após o fim das inscrições para o exame nacional do ensino médio. Entretanto, os pedidos não atendidos terão período para recurso na sequência, no mês de junho.

Fim de Prazos dos Recursos do Enem 2019 – veja todos aqui

Veja aqui os períodos dos pedidos e recursos:


  • Dia 20/05 começa a solicitação de atendimento por nome social;
  • Dia 22/05 resultado da solicitação de atendimento especializado e específico (solicitado durante o período de inscrições para o Enem);
  • Dia 23/05 termina o período para pagamento da taxa de inscrição;
  • Dia 23/05 começa o período de recurso relacionado ao atendimento especializado e específico;
  • Dia 24/05 termina a solicitação de atendimento por nome social;
  • Dia 29/05 termina o período de recurso relacionado ao atendimento especializado e específico;
  • Dia 03/06 começa o período de recurso relacionado ao nome social;
  • Dia 05/06 resultado do recurso relacionado ao atendimento especializado e específico;
  • Dia 07/06 termina o período de recurso relacionado ao nome social;
  • Dia 07/06 resultado do recurso relacionado ao nome social.

Situações que permitem o atendimento específico ou especializado

Para que você não perca o fim de Prazos dos recursos do Enem 2019, saiba quais situações permitem que você solicite o atendimento específico ou especializado:

Publicidade

  • Atendimento especializado: autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira, visão monocular.
  • Atendimento específico: gestante, lactante, idoso, estudante em classe hospitalar, outra situação específica.

Documentos necessários

Para quem já solicitou o atendimento em 2018, o fornecimento de novos documentos não é necessário, caso os mesmos tenham sido aprovados. Os documentos que foram enviados continuam valendo. Contudo, para quem está solicitando pela primeira vez, esses são os documentos para atendimento especializado:

  • documento de comprovação de condição legível, que será analisado pelas equipes do Inep, contendo: nome completo do participante; diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Para o atendimento por nome social, o documento necessário para comprovação é:

Publicidade

  • fotografia atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto, válido.

Recupere seu acesso aqui

Para fazer os recursos necessários ou encaminhar a documentação de comprovação você precisa acessar o seu perfil do Enem. Contudo, caso você não se lembre quais os dados de acesso – E-mail de acesso e senha – você pode ver o passo a passo de recuperação do acesso em nosso site.

Publicidade