Prouni – inscreva-se com sua nota Enem

Publicidade

Prouni – O Prouni é um dos principais programas que o jovem brasileiro pode acessar utilizando seu bom resultado no Enem.

Trata-se de um programa de bolsas parciais e integrais que permite que o jovem possa concluir seus estudos focado apenas no que interessa: estudar e concluir com bons resultados o seu curso. Veja abaixo mais informações sobre o Prouni.


A inscrição é feita exclusivamente através da página do Prouni e não tem custo para o estudante. O estudante pode optar por até duas instituições, cursos e turnos, de acordo com o seu perfil e preferências, para tentar conseguir a bolsa de estudos através do seu resultado do Enem.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá fornecer o número de sua inscrição e senha do Enem 2017.

É importante ressaltar que o estudante portador de deficiência ou que se autodeclarar indígena, preto ou pardo poderá participar do processo de seleção às bolsas através das vagas destinadas às políticas de ações afirmativas. Além disso, se você não passou no processo regular, poderá conseguir através das bolsas remanescentes. Essas são vagas que não foram preenchidas no processo regular e é um dos motivos de você fazer duas escolhas no momento de sua inscrição. Acesse aqui o manual do Prouni.