Resultado do Enem – consulte aqui


A divulgação do Resultado do Enem deixa muita gente que prestou o exame ansioso, e a antecipação da data de divulgação, do dia 19 para o dia 18 de janeiro, mostra o compromisso do Inep com o estudante que fez uma boa preparação para a prova e agora precisa da nota para poder definir seus estudos em 2018. O candidato poderá usar o seu resultado no Exame para o Fies, Sisu ou Prouni. Em nosso site você poderá conhecer um pouco mais sobre esses programas.

Divulgação do resultado do Enem

Dia 18 de janeiro é a data definida para a divulgação do resultado Enem. A data de divulgação será a mesma para quem fez a prova em novembro e para aqueles que participaram privados de liberdade que foi nos dias 12 e 13 de dezembro. O gabaritos do 1º dia de aplicação e do 2º dia de aplicação podem ser conferidos por aqui.

Publicidade

Consulte aqui seu resultado


Tendo em mãos o número do seu CPF e a senha que você cadastrou no momento da inscrição, você poderá fazer a consulta do seu Resultado Enem diretamente por aqui, acessando logo abaixo.

Resultado Enem por área de conhecimento

Quando for consultar a nota individual você a verá por área de conhecimento que estarão separadas em 5 partes. As quatro primeiras notas correspondem a Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A quinta nota corresponde a redação, que é avaliada de 0 a 1000 pontos. Vale ressaltar que esta edição do Enem não divulgará mais o resultado por escolas, pois o Inep não considera mais o Enem um instrumento que avalia o ensino básico das instituições.

Como calcular minha nota?

Para calcular a sua nota do Enem basta somar todas as notas, referentes aos 4 cadernos das provas mais a nota da redação, o resultado é dividido por 5 que é o total de provas. O resultado da divisão será a sua média do Enem.

Certificação de ensino médio pelo Resultado Enem

Esta edição do Enem também trouxe outra mudança, o resultado não certificará mais o ensino médio, em seu lugar terá o Encceja, que se destina exclusivamente para isso.

Como recuperar a senha de acesso

A senha de acesso é a que foi cadastrada no momento da inscrição, porém, alguns estudantes acabam esquecendo e não sabem o que fazer para consultar o resultado. A recuperação da senha de acesso poderá ser feita por aqui, também, bastando, para isso seguir os passos abaixo.

Para recuperar a senha você deve acessar a opção chamada “Esqueci Minha Senha”. Na próxima página basta preencher os dados solicitados e cadastrar a nova senha.

Resultado Enem na universidade

A partir do resultado Enem é possível ingressar em universidades através de alguns programas como o SISU que é o Sistema de Seleção Unificada, basta se inscrever no próprio site e escolher sua vaga de interesse.Como Calcular a Nota do Enem 2017

O resultado Enem, que você pode acessar clicando aqui, também pode ser usado no Prouni, Programa Universidade para todos, que oferece bolsas de estudo em diversas universidades particulares. Basta se inscrever e tirar a nota de no mínimo 450 no Enem e não ter zerado a redação.

O FIES também permite que seja usado o resultado Enem, é o Fundo de Financiamento Estudantil e financia a graduação. O cadastro também é feito no próprio site.