Bolsas De Estudo No Exterior – onde você vai estudar em 2020?

Publicidade

Bolsas de estudo no exterior – Está chegando a época de decidir qual será a próxima etapa de estudo. Saindo o resultado do Enem 2019, opções não faltam: bolsas de estudo no Brasil, uma vaga no Sisu 2020.1, bolsas de estudo no Prouni 2020.1, financiamento no FIES 2020 (haverão mudanças em breve – fique atento). Mas você já pensou em continuar seus estudos fora do Brasil, fazendo sua inscrição em uma das bolsas de estudo no exterior disponíveis?

Há uma infinidade de possibilidades, desde bolsa de estudos no exterior com uma nota do Enem, bolsas pela Fundação Estudar, bolsas de estudo pelo Santander Universidades. Prepare suas malas e fique atento ao portão de embarque porque agora você vai descobrir como conseguir bolsas de estudo no exterior e decolar em sua profissão. Abaixo você tem mais informações sobre bolsas de estudo no exterior.

bolsas-de-estudo-no-exterior-gratuitas

Bolsas de estudo no exterior – veja como conseguir

Os processos seletivos para as bolsas de estudo no exterior variam de instituição para instituição. Como são universidades em diversos países, não há um padrão a ser seguido. Apesar disso, algumas exigências são comuns. Veja quais:

  • Fluência no idioma do país escolhido;
  • Histórico escolar;
  • Trabalho Voluntário;
  • Curso de teatro;
  • Não ter cidadania do país em que está tentando a bolsa de estudo;
  • Domínio de instrumento musical.

Bolsas de estudo no exterior – bolsas gratuitas que você pode acessar

É importante definir que tipo de bolsa de estudos no exterior você está buscando. Há bolsas de estudo no exterior de todo o tipo, então é fácil encontrar uma que se enquadre no que você está buscando.

Veja alguns tipos de bolsas de estudo no exterior que estão disponíveis:

Publicidade
  • Bolsas de estudo para cursos de extensão;
  • Bolsas de estudo para intercâmbio;
  • Bolsas de estudo por necessidade financeira;
  • Bolsas de estudo por talentos específicos;
  • Bolsas de estudo por mérito acadêmico;
  • Bolsas de estudo para graduação;
  • Bolsas de estudo para programa de verão;
  • Bolsas de estudo para aperfeiçoamento profissional;
  • Bolsas de estudo no exterior com uma nota do Enem;
  • Bolsas de estudo para ensino médio.

Fundação Estudar Bolsas – como funciona?

Diferentemente do Santander Universidades, que possui programas de bolsas de estudo no exterior, a Fundação Estudar apenas indica as possibilidades de bolsas no exterior. São feitas análises das bolsas, com os pontos positivos e negativos de cada opção.como-conseguir-bolsas-de-estudo-no-exterior

Santander Universidades – bolsas de estudo na Espanha

Através do Becas Santander, a instituição oferece bolsas de estudo um curso de espanhol com duração de três semanas na Universidad de Salamanca para professores e alunos de graduação e pós-graduação das universidades participantes. A bolsa de estudo do Santander Universidades disponibiliza:

  • Passagens áreas nacionais e internacionais;
  • Alojamento estudantil com 3 refeições diárias;
  • Seguro saúde e de vida;
  • Curso de Espanhol com o material didático e certificado da Universidad de Salamanca;
  • Passeios culturais.

Para participar do programa de bolsas Santander Universidades, o candidato deve fazer sua inscrição através do site Becas Santander.

Programa Mais Bolsas para estudar no exterior – opção preparatória para bolsas

O Programa Mais Bolsas para estudar no exterior é composto de material digital gratuito para o acadêmico acessar informações para preparação à nova etapa. Saber o que está buscando, como é o dia a dia em um país que não é o do acadêmico e quais são os requisitos para cada programa são algumas das informações que o programa oferece.

 

Bolsas de Estudo no Exterior pela Hot Courses Brasil – milhares de bolsas

A Hot Courses Brasil oferece informações sobre milhares de bolsas de estudo no exterior gratuitas. No momento que estou escrevendo isso estão disponíveis 7.060 (sete mil e sessenta) oportunidades. Algumas dessas bolsas são integrais, cobrindo as despesas de acomodação, despesas pessoais e de educação.

bolsa-de-estudo-para-a-europa

Outras dessas bolsas são parciais, em que apenas os materiais, despesas de educação e/ou auxílio financeiro fazem parte. Após acessar o site, escolha o país onde quer estudar. Ao selecionar, será disponibilizado um link para você baixar informações completas sobre como conseguir bolsas de estudo no país escolhido.

Bolsas de Estudo na Europa – bolsas em Milão e Holanda

Há bolsas de estudo na Europa em grande quantidade. Países como Holanda, por exemplo, oferecem bolsas de estudo exclusivas para brasileiros. Através da Orange Tulip Scholarships há bolsas de estudo para graduação, mestrado e MBA. As inscrições iniciam em fevereiro e podem ser feitas até maio de 2020.

Quem busca estudar na Itália pode fazer sua inscrição até o dia 14 de janeiro de 2020 na Università Bocconi de Milão. Para quem busca uma pós-graduação na Europa, pode tentar a Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, com inscrições até o dia 15 de fevereiro. Na Alemanha, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) oferece bolsas de pós-graduação para programas relacionados ao desenvolvimento econômico. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2020.