Segunda Chamada Prouni 2020 – como consultar o resultado

Publicidade

Segunda Chamada Prouni 2020 – Inicia hoje a segunda chamada Prouni 2020. Os candidatos que fizeram a inscrição no Prouni 2020 e não foram contemplados na primeira chamada têm outra oportunidade a partir de hoje.

O Prouni oferece a oportunidade de graduação superior em faculdades privadas através de bolsas de estudo. O candidato selecionado tem bolsa de estudo garantida até o fim do curso superior, sendo necessário apenas fazer a validação do benefício no início de cada semestre de estudos. Abaixo você tem mais informações sobre a inscrição no Prouni segunda chamada.

segunda-chamada-prouni-2020

Segunda Chamada Prouni 2020 – como consultar a lista de aprovação

A lista de aprovados para a segunda chamada Prouni 2020 está disponível a partir de hoje e você tem até o dia 28 de fevereiro para fazer a sua matrícula na faculdade privada onde você foi aprovado. Consulte a faculdade para saber que documentos são necessários para fazer sua inscrição.

A consulta à lista de aprovados na segunda chamada do Prouni 2020.1 pode ser feita de duas maneiras: resultado individual, em que você vê o seu resultado apenas, e resultado geral, em que você vê a lista de aprovados por faculdade.

Consultar a lista de aprovados – veja o passo a passo

Veja abaixo o passo a passo para realizar a consulta dos aprovados:

Publicidade
  • Acesse o site do Prouni;
  • Na página principal, clique no botão verde “Ver Resultado”, no menu superior, se você quiser ver o seu resultado individual;
  • Na página principal, clique no botão cinza “Lista de Selecionados”, no menu superior, se você quiser ver a lista de todos os aprovados;
  • Você também pode consultar o resultado do Prouni 2020 na página das faculdades privadas participantes do Prouni ou presencialmente.

Lista de espera Prouni 2020.1 – veja o calendário do Prouni 2020.1

Em breve começam as inscrições para a lista de espera do Prouni 2020.1. Essa oportunidade é para as vagas remanescentes do Prouni 2020.1. As vagas remanescentes são vagas não preenchidas e que ficam disponíveis depois do período de inscrição das faculdades privadas.

Você deve ficar atento pois o período de inscrição das vagas remanescentes é curto. Na sequência, é necessário a comprovação das informações prestadas durante o período de inscrição para a lista de espera.

Vagas Remanescentes Prouni 2020.1 – confira os prazos de inscrição

Veja abaixo as datas de inscrição para as vagas remanescentes do Prouni 2020.1 e para a comprovação das informações da lista de espera:

  • Inscrição na lista de espera (vagas remanescentes Prouni): de 06/03 a 09/03;
  • Comprovação de informações para lista de espera (vagas remanescentes Prouni): 13/03 a 16/03.