Enquete Enem liberada – veja como participar

Enquete Enem – A enquete Enem, em que todos os candidatos ao Enem 2020 poderão participar para a escolha da nova data do Enem 2020. O adiamento do Enem de 2020 é em decorrência dos efeitos da pandemia do coronavírus. O Sisu, por exemplo, programa de acesso às faculdades federais, foi alterado para permitir o acesso a cursos à distância nessas instituições.

O Enem digital já tinha sofrido alteração na data de aplicação das provas. A nova data do Enem será decidida em conjunto com os estudantes, prevalecendo o que for mais viável para a maioria. A enquete pode ser acessada através da página do participante. Abaixo você tem mais informações sobre a enquete Enem para definir a nova data das provas.

Publicidade

enquete-enem-2020

Enquete Enem – veja quando será aplicada a enquete

A enquete Enem deverá ser aplicada entre os dias 20 e 30 de junho de 2020. Todos os candidatos ao Enem de 2020 podem participar, respondendo as perguntas e dizendo qual a data que melhor se enquadra, em sua opinião.

Para responder a enquete, os candidatos deverão acessar a página do participante do exame. Não se esqueça de estar com o CPF e a senha de acesso em mãos. Se preferir, faça a inscrição em nossa newsletter e receba na sua tela o link com o acesso à enquete.

Enem Digital e Enem impresso – confira as datas da enquete

Em seu comunicado, o ministro da Educação citou algumas possíveis novas datas para o Enem 2020. Mas não ficou claro se essas serão as novas datas da enquete ou se essas datas foram citadas somente como exemplo. Veja abaixo quais foram as datas citadas.

Publicidade

Para o Enem Digital:

  • 10 e 17 de janeiro de 2021;
  • 24 e 31 de janeiro de 2021 e
  • 16 e 23 de maio de 2021.

Para o Enem impresso:

  • 6 e 13 de dezembro de 2020;
  • 10 e 17 de janeiro de 2021 e
  • 2 e 9 de maio de 2021.

Por Que as provas do Enem foram adiadas?

O adiamento das provas do Enem é uma decisão do governo federal que busca oferecer mais tempo de preparação a todos os candidatos. Algumas parcelas da população e algumas regiões do país estão sendo mais atingidas e sofrem mais os efeitos da pandemia do coronavírus. Olhando para esses candidatos é que o Enem de 2020 vem tendo diversas mudanças.

Desde a isenção da taxa de inscrição (que foi concedida automaticamente durante a inscrição, para os estudantes que cumpriam os critérios de gratuidade), passando pelo período de inscrição Enem 2020 (que foi estendido) e, agora, com novas datas das provas digitais e impressas do Enem (com a participação dos estudantes na definição das novas datas), é possível perceber a preocupação do governo em atender os candidatos que precisam de auxílio.